Atlético Mineiro tem o melhor atacante do Brasil nos últimos anos
O Atlético Mineiro voltou a ter o merecido destaque na temporada de 2021, quando conquistou a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. O Maior de Minas provou a grandeza com títulos relevantes, que colocaram o Galo novamente entre os grandes clubes do Brasil e América do Sul com elencos estrelados.
Para 2023, a diretoria optou por entrar forte no mercado de transferências com o objetivo de recuperar o fôlego. O Atlético Mineiro decepcionou no último ano e, por pouco, não ficou fora da Copa Libertadores, pegou a Pré. Então, o Galo trouxe o jovem Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, Edenílson, Patrick, Eduardo Coudet, Mauricio Lemos, Battaglia, entre outros.
O melhor do Brasil
A grande “contratação”, porém, continua como a permanência do atacante Hulk. Aos 36 anos, o ídolo do Atlético Mineiro entrou em 2023 com muita fome. Não à toa, já marcou 16 gols em apenas 19 jogos, sem contar as oportunidades criadas a partir de assistências. Nos duelos recentes, faltou eficiência dos companheiros.
A trajetória de Hulk pelo Galo só deixa claro a qualidade do camisa 7 e o nivelamento europeu. O craque do Atlético Mineiro é quem mais balançou as redes nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro, de acordo com os dados da plataforma Sofascore: 33. Na média, o artilheiro demora 126 minutos para superar os adversários.
O segundo colocado é Jonathan Calleri, do São Paulo, com 25 e, em terceiro, aparece Gabriel Barbosa, dono de 24. Não importa a idade, Hulk continua como o melhor atacante do Brasil. É só esperar o homem esquentar para a máquina funcionar incansavelmente.
Seria Alan Kardec?
Mesmo assim, o treinador Eduardo Coudet entende a necessidade de um camisa 9, centroavante, de origem. O que ficou explicado nas últimas atuações do Atlético Mineiro. Paulinho e Vargas desperdiçaram diversas oportunidades e, inclusive, levaram a torcida à loucura.
Comentários estão fechados.