Atlético Mineiro tem problema com gringos no elenco

0

Júnior Alonso foi anunciado hoje (14) como novo reforço do Atlético Mineiro para a temporada de 2022. Campeão de tudo com o Galo em 2021, o zagueiro tinha sido negociado com o Krasnodar, da Rússia, mas acabou voltando ao alvinegro por empréstimo até o fim do ano por conta do confronto armado entre russos e ucranianos. Embora a contratação de Alonso seja um excelente reforço, ela traz um problema para o Atlético: o do número de estrangeiros.

Atualmente, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco estrangeiros por partida. O elenco atleticano atualmente conta com: Alonso, Godín, Zaracho, Nacho, Dylan, Savarino e Vargas. Além disso, Cristian Pavón, atacante argentino de 26 anos reforçará o Atlético no meio do ano. Em 2021 a equipe contava com 6 estrangeiros e nem sempre o técnico Cuca teve que deixar de relacionar algum deles, uma vez que por conta das Datas FIFA e das lesões, nem sempre todos os estrangeiros estavam disponíveis ao mesmo tempo. Em entrevista ao jornalista Breno Galante, o diretor Rodrigo Caetano falou sobre a situação do limite de estrangeiros no Atlético:

“Teremos muitos jogos, muita competição. Tem o limite de estrangeiro sim, isso não é favorável, mas é um quebra-cabeça que a comissão técnica deve fazer a cada competição. A Copa Libertadores não tem limites de estrangeiros, mas os campeonatos nacionais sim.”

Jovem gringo do Atlético Mineiro manda recado

Dylan Borrero é uma das grandes promessas do Atlético, contratado pelo alvinegro em 2020, quando tinha apenas 18 anos, o jovem colombiano de anos vem buscando seu espaço entre o badalado elenco atleticano. Em 2021 ele saiu do banco para ajudar o Galo a somar pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Na atual temporada Dylan tem mostrado grande evolução e vem sendo peça importante na equipe de El Turco, no jogo contra o Democrata, o meia saiu do banco de reservas para ajudar Nacho Fernandez a marcar o gol da vitória alvinegra. Em entrevista à TV Galo após o fim da partida, o atleta falou sobre seu momento:

“Tudo é graças a Deus. Trabalho forte para isto: quando entrar, ajudar o time. Quando precisar, estamos aqui, tá.”

Antonio Mohamed falou sobre o jovem em sua coletiva:

“Temos dado oportunidades a todos. Tem que jogar e merecer os minutos. Há muita competitividade nesta posição, com Keno e Vargas (na esquerda), pelo lado direito estão Ademir, Zaracho, Savarino. Ele tem que trabalhar duro todos os dias para, quando tiver poucos minutos, demonstrar que quer jogar.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco