Atlético Mineiro tenta redução de dívida bilionária
O Atlético Mineiro é uma das grandes potencias financeiras do futebol brasileiro, graças a seus mecenas, o clube consegue contratar grandes estrelas e brigar por títulos mesmo com uma dívida de R$1,3 bilhões. O clube estuda formas de diminuir o valor dessa dívida, que além de atrapalhar no faturamento, também reduz significativamente o valor de mercado do clube para uma eventual transformação em SAF.
Uma das alternativas consideradas pela diretoria alvinegra para o abatimento dessa dívida, é venda dos 49% que o clube tem do Shopping Diamond Mall. A venda do shopping é um grande empasse dentro do conselho alvinegro, uma vez que muitos conselheiros consideram o empreendimento um ativo importante, uma vez que ele garante ao clube rendimentos consideráveis sem nenhum tipo de gasto.
O presidente Sérgio Coelho recentemente se mostrou favorável a venda do shopping em entrevista à Rádio Itatiaia. Confira:
“Tem empresas que conheço que quebraram porque não tiveram coragem de tomar decisão de vender um imóvel para quitar compromissos e foram tentando resolver sem vender. No final ficaram sem o imóvel e continuaram com a dívida.”
Atlético Mineiro não venderá shopping para pagar Menin
Ainda segundo Sérgio Coelho, caso o shopping seja de fato vendido, o valor arrecado não será utilizado para quitar as dívidas do clube com a família Menin, que não tem prazo para serem pagas. Confira:
“Caso seja vendido o shopping, o dinheiro não vai R$ 1 para pagar a ele [Rubens Menin] os empréstimos. Importante todos saberem: os empréstimos foram sem juros, correção monetária e sem prazo para pagar.”
Comentários estão fechados.