Atlético monta seleção imbatível e faz história na Libertadores
O Galo tenta se recuperar do empate em 2×2 com o Coritiba no último sábado (23), onde uma segunda metade de segundo tempo desastrosa custou ao Atlético não só dois pontos, mas a possibilidade de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. O volante Otávio lamentou o tropeço, mas afirmou que a equipe já está focada no confronto contra o Del Valle, na próxima terça-feira (26), pela Libertadores:
“É trabalhar e mudar a chave na Libertadores, outro jogo complicado. Vamos consertar nossos erros para não repeti-los. Vamos mostrar porque somos o campeão e buscar novamente as vitórias.”
Caso não saia de campo derrotado na terça-feira (26), o o Atlético chegará a 16 partidas de invencibilidade na Copa Libertadores e igualará a sequência atingida pelo Corinthians, entre 2012 e 2013. As maiores sequências de invencibilidade da competição são de Flamengo e Sporting Crystal, que passaram 17 jogos sem derrotas.
A atual sequência do Galo de 15 jogos, é a quarta maior do torneio. Superando grandes equipes como o Newells, de Bielsa, finalista da Libertadores e o River de Gallardo, campeão em 2018, por exemplo.
Atlético é apontado por jornalista argentino como favorito para Libertadores
Primeiro colocado com 7 pontos em duas partidas, o alvinegro é favorito para passar em primeiro no grupo D, da Copa Libertadores. Em entrevista ao Portal do Atleticano, o jornalista argentino Luis Fregossi, afirmou que o clube é muito respeitado na Argentina e que o clube é um dos favoritos ao título:
“Aqui na Argentina o Atlético Mineiro é uma equipe de muito respeito, na última Libertadores demonstrou um bom jogo, ganhou e eliminou muito bem o River. É muito respeitado, é uma equipe com um elenco importante. Nacho e Zaracho deixaram uma boa impressão aqui na Argentina e é uma equipe que sem dúvidas é candidata ao título da Libertadores.”
Comentários estão fechados.