Atlético mostra que é pai do Cruzeiro e dificilmente será alcançado um dia
O clássico entre Atlético e Cruzeiro é um dos mais significativos do Brasil, mas há uma discordância sobre sua contagem histórica. A dificuldade em compilar um retrospecto de um confronto com mais de 100 anos se deve ao fato de que os dois clubes registram as partidas de maneiras distintas, o que gera um impasse.
A principal razão para as discrepâncias na contagem dos jogos entre as duas equipes está no início dos clássicos. O primeiro confronto entre os clubes ocorreu em 17 de abril de 1921, e até meados da década de 1940, não era comum registrar oficialmente os dados e resultados das partidas, e por isso, muitos resultados são questionados e podem ser revisados.
O Galo conta todas as partidas em que se enfrentaram, enquanto a Raposa inclui partidas em seus registros que não estão nos números do Alvinegro. Em 2007, houve uma tentativa de unificar os dados para oferecer uma divulgação mais precisa, mas as negociações não chegaram a um acordo, e os clubes seguiram com suas contagens distintas, o que provavelmente não será resolvido em breve.
Conta do Atlético:
- 525 jogos
- 212 vitórias
- 140 empates
- 173 derrotas
- 742 gols marcados
- 657 gols sofridos
Conta do Cruzeiro:
- 507 jogos
- 172 vitórias
- 135 empates
- 200 derrotas
- 646 gols marcados
- 711 gols sofridos
O último Atlético x Cruzeiro
No último dia 10, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão, com mando da Raposa, e não saíram do 0. O duelo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo do jogo, ambas as equipes criaram boas oportunidades para marcar. O Galo chegou a colocar a bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Cruzeiro teve a principal chance da partida, já que aos 42 minutos, Arthur Gomes disparou um forte chute em direção ao gol de Everson. O goleiro fez uma defesa espetacular e a bola ainda acertou a trave.
Comentários estão fechados.