Atlético não aguenta concorrência da Itália e se distancia de astro

Ao contrário de vários clubes que irão disputar o Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro apenas oficializou um reforço. Apesar das movimentações nos bastidores, a diretoria alvinegra se deparou com mais um empecilho na busca de novos alvos. Cobiçando a chegada de Talles Magno, do New York City, dos Estados Unidos, o atacante decidiu aceitar proposta de equipe italiana.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, Talles Magno entrou no radar do Atlético-MG, mas o alvinegro está perto de perder a disputa para o Bologna, da Itália. Com o objetivo de alcançar novos voos no futebol europeu, os empresários do atleta acreditam que a oferta dos italianos será mais vantajosa para o futuro do atacante.

Evitando entrar em leilão por jogadores, a diretoria do Galo não chegou a colocar valores na mesa do New York City. Na visão dos representantes do Atlético-MG, um novo atacante de velocidade e que possa atuar nas laterais pode entregar a mesma qualidade a um custo-benefício mais agradável. Em 2023, Talles Magno disputou 34 partidas nos Estados Unidos. Nesse ínterim, o ex-atleta do Vasco marcou quatro gols e contribuiu com três assistências.

Novo nome no Atlético-MG?

Oficialmente, nesta quinta-feira (11), a janela de transferência para o futebol brasileiro foi aberta. Contudo, o elenco comandado por Felipão ainda não conseguiu sacramentar novos contratos além de Gustavo Scarpa. Todavia, o meio-campista foi regularizado e aparece no Boletim Informativo Diário (BID), podendo estrear a qualquer momento no Galo.

Visando faturar o quinto título consecutivo do Campeonato Mineiro, o Atlético pode ter Scarpa na titularidade já na estreia da competição. Sobretudo, no dia 24 de janeiro, o alvinegro encara o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O confronto em questão será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.