Atlético não lucra nada com transferência de Lemos para o São Paulo
O Atlético derrotou o Vasco da Gama no último domingo (21), na Arena MRV, e o zagueiro Maurício Lemos não foi incluído na relação de jogadores para a partida. Durante a transmissão da partida pela Rádio 98, foi informado que o jogador estava em negociação com o São Paulo, o que justificou sua ausência no jogo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Galo não receberá compensação financeira pelo empréstimo do defensor. O acordo é válido por um ano, com opção de compra ao término do período, e o clube paulista será responsável por pagar o salário do jogador, que é de cerca de R$ 400 mil mensais.
A fonte ainda ressalta que o Atlético economizará aproximadamente R$ 5 milhões em salários, férias e décimo terceiro com a saída de Mauricio Lemos. O São Paulo aguarda apenas os exames médicos para oficializar a contratação do zagueiro.
Vale ressaltar que o uruguaio tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. Ele chegou ao clube em fevereiro do ano passado, sem custos, após rescindir contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.
Meia também de saída do Atlético
Além de Mauricio Lemos, o meia Robert também não faz parte dos planos do técnico Gabriel Milito para o restante da temporada. Ele que foi contratado no final de março por empréstimo do Athletic-MG, mas jogou apenas 10 minutos pelo Alvinegro, e por isso, seu staff já está procurando uma nova equipe.
O jogador ganhou notoriedade nacional após suas boas atuações no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil pela equipe de São João del-Rei. A negociação teve início ainda com Felipão no comando do Galo, e durante as tratativas com Gabriel Milito, seu nome acabou sendo aprovado pelo argentino.
Comentários estão fechados.