Atlético não pensa duas vezes e faz parceria importante

Além de um clube gigante no cenário brasileiro, o Atlético-MG cumpre seu papel na sociedade com projetos, ações e eventos através do Instituto Galo. Nesta terça feira, o alvinegro se encontrou com importantes nomes na sociedade e realizou parcerias, que ainda não foram divulgadas pelo Instituto.

“O CEO Thiago Camargo e a presidente Maria Alice Coelho receberam na sede do Instituto Galo o CEO da filial MG da Cruz Vermelha Brasileira, Bernardo Eliazar Matos, e a conselheira da Cruz Vermelha Fernanda Andrade, que também é líder do Grupo Mulheres do Brasil em Belo Horizonte. No encontro, foram estabelecidas as bases para parcerias entre as instituições.”, informou o Instituto Galo.

O Instituto Galo é uma associação sem fins lucrativos, vinculada ao Clube Atlético Mineiro, voltada para a transformação da vida das pessoas através do amor pelo Galo. Com o objetivo inicial de executar ações sociais e ambientais decorrentes da construção da Arena MRV, o Instituto passou a fazer parte do planejamento estratégico do clube.

O propósito é contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária, aproveitando o poder de mobilização do Galo para promover ações socioambientais. Desenvolvido em formato pioneiro no futebol brasileiro, com orçamento totalmente independente dos cofres do Clube, o Instituto Galo desenvolve seus projetos a partir de fontes de receita alternativas.

Ações feitas pelo Instituto Galo

O Instituto Galo realizou um leilão beneficente e contabilizou cerca de R$ 13 mil com o leilão de cinco camisas do Atlético usadas no jogo de estreia da temporada, contra a Caldense. O dinheiro foi destinado para o comentarista Lélio Gustavo pagar os custos da internação, após passar por cirurgia no coração, em dezembro.

Comentários estão fechados.