Atlético não tem mais limite para demitir treinadores
Após decisão unânime, clubes da Série A derrubam regra que limitava o número de trocas de treinador por clube na competição. A decisão foi tomada durante o conselho técnico dos times para a edição de 2022 da competição.
A informação que foi primeiramente divulgada por Uol e Ge, acabou sendo confirmada pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que fez questão de ressaltar que a regra não estava sendo cumprida. Para driblar a regra, os clubes brasileiros anunciavam saídas em comum acordo com os treinadores.
A tendência é que a regra também seja derrubada na Série B.
Brasileirão de 2021 foi o com menos trocas de comando desde 2012
Mesmo com os clubes anunciando saídas em “comum acordo” com treinadores, o Brasileiro de 2021 teve apenas 23 trocas de comando, contra 32 no Brasileiro de 2020. Uma redução de 28%. Além disso, a edição de 2021 foi a com o menor número de demissões desde 2012.
No caso do Galo, foi a primeira vez desde 2013 que o clube iniciou e terminou o campeonato com o mesmo treinador. Coincidentemente, o comandante alvinegro nas duas ocasiões era o técnico Cuca, que tanto em 2013, como em 2021, pediu para deixar o clube no fim do ano.
Comentários estão fechados.