Atlético perde plano B para time da segunda divisão

O Atlético-MG não faz uma boa temporada, por isso, em julho, apelou para o técnico Cuca, que retornou à equipe depois de uma grande campanha em 2021 com os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador não está conseguindo repetir o feito da temporada anterior. Com isso, o Atlético-MG monitora treinadores para substituir Cuca e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, entrou na mira do Galo, mas está perto de fechar com o Vasco da Gama.

O técnico argentino já recebeu uma consulta do Atlético, mas deixou claro que não abrirá conversas até o final do Campeonato Brasileiro. O argentino quer esperar o término da temporada para decidir o futuro. Outro nome que interessa é do português Pepa, atualmente no Al-Tai, da Arábia Saudita. O treinador é considerado um dos grandes nomes da nova geração portuguesa e foi alvo do Santos, em 2021. Na ocasião, o técnico optou por seguir o trabalho que fazia no Paços Ferreira e rejeitou a oferta do Peixe. 

Diferente de Cuca, que é o terceiro técnico mais bem pago do país, Vojvoda tem um salário bem mais modesto no Fortaleza, afinal, a equipe cearense paga para o comandante e sua comissão técnica R$ 400 mil por mês. Enquanto isso, o salário do atual treinador do Galo é de R$ 1,5 milhão por mês, atrás apenas de Vítor Pereira, do Corinthians, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Enquanto avalia o planejamento para 2023, o Atlético-MG de Cuca tem mais três adversários pela frente: Botafogo, Cuiabá e Corinthians, todos pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda não recebeu a confirmação de Cuca para o próximo ano e conta com o técnico como primeiro plano para da continuidade ao trabalho.

Comentários estão fechados.