Atlético pode conquistar feito histórico com o Monumental sendo palco
O Atlético está a um passo de conquistar um feito que apenas três clubes brasileiros conseguiram ao longo da história. O Alvinegro pode disputar as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores na mesma temporada, se juntando ao Grêmio de 1995, o Palmeiras de 2020 e o Flamengo de 2022.
Já garantido na fase final do torneio nacional, o Galo enfrentará o River Plate nesta terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG, em busca de uma vaga na decisão da competição continental. Como venceu a ida por 3 a 0, o time de Gabriel Milito pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classifica para a decisão.
Atlético confiante
O volante Fausto Vera abordou diversos temas em uma entrevista coletiva em território argentino. Ele reconheceu a relevância da vantagem conquistada em Belo Horizonte, mas garantiu que o Atlético manterá seu estilo de jogo, e também acredita que a equipe apresentará intensidade durante os 90 minutos.
O Monumental de Nuñez estará cheio para o jogo decisivo da Libertadores, como costuma acontecer na maioria das partidas. No entanto, isso não preocupa o camisa 18, que ressaltou a experiência dos jogadores do Galo.
“Sabemos do tamanho do estádio do River, a torcida também é certeza que irá lotar o estádio como nós fizemos na nossa Arena. Será um jogo muito bom, disputado, e se espera que seja uma final. Irá muita gente, mas estamos acostumados. Nosso estádio está sempre cheio, o futebol brasileiro é super competitivo, os estádios têm capacidade para muitas pessoas também. Chegamos preparados e com muita gana de jogar amanhã”, disse Fausto Vera.
Comentários estão fechados.