Atlético pode empatar com Flamengo em recorde histórico na Libertadores 2022

O Atlético enfrenta o rival mineiro, América, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira às 21:30. É uma partida muito importante para o Galo, já que o time vem de três empates consecutivos, e quer a vitória para se manter na ponta da tabela de classificação, além de quebrar a sequência sem vencer. A partida poderá proporcionar também, um novo recorde do clube.

Se conseguir a vitória sobre o América, o Galo conseguirá alcançar a marca de 17 partidas consecutivos de forma invicta na Libertadores. Atualmente quem tem a marca, é o Flamengo, rival interestadual do Atlético e o Sporting Cristal.

Os números do Galo até o momento são nove triunfos e sete empates, e sua última derrota foi em 2019, ainda no dia 23 de abril, na data em que perdeu para o Nacional, em casa, por 1 a 0. A derrota custou a eliminação do Galo, e o time não quer repetir o mesmo erro.

Atlético não quer cometer erro de 2021

A Libertadores é um dos títulos que o elenco alvinegro mais almeja para 2022; o elenco foi eliminado invicto da competição em 2021, após dois empates para o Palmeiras, sendo eliminado em casa, na semifinal da competição, por regra de gol fora de casa. Esse é outro erro que o Atlético não quer enfrentar novamente, por isso precisa vencer o “fantasma” dos empates.

Questionado sobre a vantagem do Atlético sobre o América, Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético comentou sobre a partida:

“O Galo tem uma história no Independência. Mas é um clássico, um jogo à parte. Temos que respeitar a equipe do América. Estamos focados e queremos essa vitória. E vamos trabalhar agora em cima do jogo. O professor vai nos passar o que temos que fazer, os cuidados que teremos que tomar. Tomara que a nossa história continue sendo bonita no Independência”.

Comentários estão fechados.