Atlético pode enviar Guga e Savarino ao Inter por Edenilson

O Atlético Mineiro segue interessado na contratação do meia Edenilson. Além disso, o jogador também tem o interesse de atuar pelo Galo. Dessa forma, as partes tentam chegar a um acerto com o Inter para a liberação do camisa 8.

O meia é um sonho de Rodrigo Caetano, executivo do Galo que trabalhou com o jogador no colorado. Ele é um dos principais alvos do Atlético Mineiro na janela de transferências. Por outro lado, o Inter não irá facilitar a sua saída devido seu destaque no elenco.

Com o sonho de jogar a Copa do Mundo em 2022, Edenilson, que tem sido chamado recentemente por Tite para a Seleção Brasileira, vê no Galo uma alta visibilidade por conta da alta competitividade por títulos. Logo está animado com a possibilidade de jogar pelo alvinegro.

O Internacional deseja um valor de 5 milhões de dólares, R$ 28 milhões. Porém, o clube mineiro não está disposto a realizar tal oferta, buscando assim, outra caminho para fechar o negócio.

Troca entre Galo e Inter

De acordo com o repórter Lucas Collar, a segunda opção, seria um valor reduzido, mas com atletas envolvidos. Segundo a mesma fonte, os nomes preferidos da diretoria gaúcha são o lateral-direito Guga e o ponta Jefferson Savarino.

Sonho do Atlético, Edenilson está com 32 anos e tem contrato com o Inter até o fim de 2022. Além do Colorado, o meio-campista também soma passagens por Guarani V. Aires, Caxias, Guarani-RS, Corinthians, Genoa e Udinese.

O polivalente jogador, apesar de ser contestado por alguma parte da torcida, foi um dos principais destaques individuais do Brasileirão, ocupando a terceira posição em participações diretas em gols.

O meia disputou cinco temporadas pelo Internacional, após compra junto a Udinese. Na última, o jogador anotou 15 gols e nove assistências em 54 partidas.





Comentários estão fechados.