Atlético pode faturar quase 90 milhões de reais da CBF

A Copa do Brasil terá início nesta terça feira e o Atlético pode faturar quase 100 milhões com a competição caso seja o campeão. A premiação dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prevê um valor entre 88 e 92 milhões de reais para o campeão. O Galo já foi campeão em duas oportunidades, em 2014 e mais recentemente, em 2021.

Ao todo, mais de 420 milhões de reais serão distribuídos entre os clubes participantes, desde a primeira fase, até a grande final. A premiação aos clubes, agora passará a ser de acordo com a divisão do Campeonato Brasileiro que disputam, sendo dividido em: Clubes da Série A, clubes da Série B; Clubes da Série C e D. Os clubes sem divisão receberão o mesmo valor do pote dos clubes das Séries C e D.

O Campeonato terá 3 fases iniciais, após isso, serão feitas oitavas, quartas, semis e final. Nas duas primeiras fases, o classificado será decidido em jogo único, com o mandante sendo o time menos ranqueado pela CBF. Na primeira fase, o time visitante tem vantagem do empate, na segunda será feita a disputa por pênaltis. Já na terceira fase, serão feitos dois jogos, ida e volta.

Nesta terça começa a primeira fase da competição, tendo times de todo o país disputando. Há alguns clubes que só entram na terceira fase da competição, por estarem envolvidos na Libertadores (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza).

Isso também vale para o São Paulo (9º no Brasileirão 2022), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde). Caso vença a competição, por entrar apenas na terceira fase, o Galo irá ter o prêmio acumulado de R$ 88,7 milhões.

Comentários estão fechados.