Atlético pode ser campeão terça-feira: entenda o cenário

Atlético Mineiro e Flamengo são os únicos times que possuem chances de título faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão 2021. A distância entre os times é de 8 pontos. Para o Galo ser campeão nacional, é necessário abrir uma vantagem maior do que a quantidade de pontos restantes.

Se o Galo bater o Fluminense neste domingo (28), irá aos 78 pontos. O Flamengo pode chegar no máximo a 79 pontos. Portanto, eles seriam campeões apenas se o alvinegro pontuasse apenas uma vez nos três jogos finais. Além disso, o time de Renato Portaluppi teria que fazer 100% de aproveitamento.

Se o Galo não ganhar do Fluminense na rodada deste fim de semana, não terá qualquer chance de título no jogo do Flamengo terça-feira. Mesmo que o Atlético empate, abriria nove pontos, e se o time do Rio de Janeiro perder, a diferença ficaria em 9 pontos. E com mais três rodadas para se jogar, seria possível que alcançassem o Galo.

Contando que o Atlético-MG bata o Fluminense, irá aos 78 pontos. Então, se o Flamengo não ganhar do Ceará na terça-feira, às 20h, no Maracanã, o time do técnico Cuca será campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

Para resumir, é isso que precisa acontecer para o Galo erguer a taça: ganhar o jogo contra o Fluminense e o Flamengo tropeçar contra o Ceará. Assim, o jejum que vem desde 1971 será finalmente encerrado.

Atlético quer acabar com a hegemonia do Flamengo

O Flamengo foi campeão brasileiro em 2019 e 2020, e tenta repetir o feito do São Paulo de Muricy Ramalho, que levou três títulos consecutivos, em 2006, 2007 e 2008.

O Galo pode ser bicampeão, se igualando a Bahia e Grêmio, bicampeões do Brasileirão unificado.

Comentários estão fechados.