Atlético pode ter jogo suspenso no Campeonato Mineiro

Nas últimas semanas, o Campeonato Mineiro ficou em alerta para suspensão e o Atlético estava de olho para saber como isso o afetaria. O STJD liberou o torneio da suspensão, no entanto, o Galo ainda pode ter um de seus jogos adiados, o jogo contra o Ipatinga.

“Pelo exposto, é que RECONSIDERO EM PARTE a decisão liminar, no sentido de determinar à Federação Mineira de Futebol que mantenha em suspenso apenas e tão somente os Jogos que envolvam o Clube IPATINGA, que deverão ser adiados e oportunamente calendarizados, valendo a presente decisão, até o trânsito em julgado do Acórdão já prolatado pelo TJDMG nos autos do Processo n. 329/22; ou, se for o caso, até apreciação de requerimento de efeito suspensivo”, disse o presidente do STJD, Otávio Noronha.

Atlético e Ipatinga se enfrentariam no dia 4 de fevereiro pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e se o caso não for resolvido até lá, a partida seguirá adiada. O Galo entra em campo pela primeira vez em 2023 contra a Caldense no próximo sábado (21).

O caso

O Campeonato Mineiro de 2023 teve o seu início suspenso pelo STJD, decisão tomada pelo órgão nesta sexta atendendo a uma reivindicação do Betim Futebol Clube, que acusa o Ipatinga de fraudes cometidas e pleiteia a vaga do rival no torneio.

Em setembro do ano passado, o Betim acionou TJD-MG, acusando o Ipatinga de falsificar a assinatura da carteira de trabalho de todos os atletas que disputaram o Módulo II do Campeonato Mineiro. Segundo o Betim, a falsificação dos documentos se deu de forma que o Ipatinga tivesse tempo hábil para inscrever seus jogadores no torneio.

Na ocasião, o TJD-MG abriu inquérito para investigação da denúncia, mas apenas um mês depois, em dezembro, a entidade decidiu extinguir o processo sem resolução do mérito. O Betim entrou com ação novamente e dessa vez não obteve apoio do TJD, nem do STJD e o caso deve ter seu desfecho em breve.

Comentários estão fechados.