Atlético pode ter pacotão de saídas importantes no final do ano
A temporada se aproxima do fim, com as fases decisivas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Com o ano prestes a terminar, o Atlético terá que se atentar a definição sobre a continuidade ou saída de alguns jogadores.
A razão é que cinco jogadores têm vínculo próximo de expirar e sua permanência no ano que vem ainda é incerta. São eles: Alan Kardec, Bruno Fuchs, Eduardo Vargas, Mariano e Robert Santos.
Situação de cada um no Atlético
- Bruno Fuchs: Em sua segunda temporada no Atlético, o zagueiro está emprestado pelo CSKA Moscou-RUS. Embora tenha começado como peça importante no time, ele perdeu espaço com as chegadas de Lyanco e do paraguaio Junior Alonso para a defesa.
- Mariano: O lateral tem sido pouco aproveitado por Milito, o que sugere sua provável saída em 2025. Ao longo da temporada, disputou apenas 18 partidas, sendo 11 delas como titular, e a aposentadoria do experiente atleta é uma possibilidade para o próximo ano.
- Robert Santos: O meia vive uma situação distinta dos demais. Emprestado pelo Athletic desde março até o final do ano, ele tem seu futuro atrelado à opção de compra por parte do Galo, mas com apenas duas partidas disputadas, o jogador busca mais oportunidades para garantir sua permanência no clube.
- Vargas: O chileno mantém uma relação de altos e baixos com a torcida do Atlético, e em 2024, teve momentos de destaque e anotou seis gols em 30 partidas, embora tenha iniciado 24 delas no banco de reservas. Ainda sem definição sobre seu futuro, o camisa 11 já deixou sua marca na história do clube.
- Alan Kardec: Contratado pelo Galo em junho de 2022, o experiente atacante enfrentou uma série de lesões. Durante a atual temporada, chegou a ficar fora dos planos, mas conseguiu recuperar espaço e se tornou novamente uma alternativa para Milito.
Comentários estão fechados.