Atlético precisará superar fantasma contra o Furacão

Depois de perder algumas posições no Brasileirão por conta de duas derrotas consecutivas, o Galo terá a chance de se recuperar contra o Athletico-PR. Contudo, para vencer à equipe de Curitiba, os comandados de Cuca precisarão passar por cima de um mau retrospecto alvinegro atuando no Mineirão.

Vale ressaltar que os números não são negativos apenas no Brasileirão. Em uma soma total das competições, a última vitória do Galo em casa ocorreu há mais de um mês, quando à equipe ainda treinada por Turco venceu o Emelec por 1 a 0 com gol de Hulk cobrando pênalti.

Depois disso, o time enfrentou a “santíssima trindade” do futebol paulista e acabou não vencendo em nenhum dos três jogos. Com o São Paulo o resultado acabou empatado em 0 x 0, já contra o Corinthians e Palmeiras, o Atlético também não venceu, sendo derrotado por 2 x 1 para o Timão e empatado em 2 x 2 com à equipe alviverde.

Atlético precisa voltar a vencer no Mineirão

Em contrapartida, o lado positivo é o retrospecto recente contra o Athletico-PR. Vale lembrar que a útima aparição da equipe rubro-negra no Mineirão foi o confronto de ida da decisão da Copa do Brasil, em que o Galo goleou os paranaenses por 4 x 0.

Desse modo, além de superar a adversidade dos jogos no Mineirão, o Atlético precisará espantar os números negativos nos jogos mais recentes. Nos últimos 10 disputados na temporada, o Galo venceu apenas três, sendo Juventude, Emelec e Botafogo. Depois disso, foram quatro empates e três rodadas.

A bola rola no Mineirão, a partir das 19h00 do próximo domingo (7).

Comentários estão fechados.