Atlético quer conquistar feito que nenhum time conseguiu contra o Flamengo
O Flamengo abriu uma vantagem de dois ou mais gols em 21 oportunidades na Copa do Brasil e foi eliminado em apenas uma delas. A equipe responsável por essa eliminação foi o Atlético, que agora precisa repetir esse feito para conquistar o título deste ano.
O Galo perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo, no Maracanã, no último domingo (3), e precisa vencer por três gols de diferença para garantir o troféu ainda no tempo regulamentar. O Alvinegro realizou uma façanha parecida em 2014, quando enfrentou o Rubro-Negro na semifinal.
Assim como nesta temporada, o Atlético saiu do Maracanã com uma desvantagem de dois gols (2 a 0 naquele ano). Na época, no jogo de volta, o Mineirão viu o Flamengo abrir o placar, o que obrigou o time de Levir Culpi a buscar pelo menos quatro gols.
Com o apoio do “Eu acredito”, o Galo derrotou o rival por 4 a 1, com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan. A grande diferença para o cenário atual é que, naquela época, a bola na rede qualificada fora de casa ainda valia, e por isso, ao sofrer o primeiro tento, o Alvinegro precisou marcar quatro vezes para garantir a classificação, já que um 3 a 1 favoreceria os cariocas.
Atlético busca virada
Para conquistar o título da Copa do Brasil, o Atlético precisará de uma grande atuação para superar a vantagem do Flamengo. De acordo com o técnico Gabriel Milito, o time precisará atender a uma série de “condições” para alcançar esse objetivo.
“Primeiro jogar com muita confiança, valentia e desejo de ganhar o jogo. Atacar e defender bem, porque se só atacamos e não defendemos bem não estaremos na partida. É muito importante marcar gols, precisamos disso. Mas também é necessário defender bem e fazer um grande jogo, com muita confiança, espírito competitivo, jogar mais do que nunca em equipe”, disse Milito.
Comentários estão fechados.