Atlético realiza linda homenagem à campeão histórico

O Atlético postou, em suas redes sociais, uma homenagem à Vargas pelo aniversário do atacante multicampeão pelo alvinegro, sendo peça fundamental em 2021 na reta final da conquista de Copa do Brasil e Brasileirão. O atacante completa 32 anos e apesar da idade um pouco avançada, o atleta tem vigor físico e uma entrega em campo que faz dele um excelente peça no elenco.

Vargas foi da lista de dispensa ao protagonismo. Após episódio polêmico na Copa Libertadores de 2022 e período de depressão, o atacante Eduardo Vargas ressurgiu no Atlético e foi peça fundamental na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, levando o alvinegro à Copa Libertadores, com gols decisivos nos últimos jogos.

Vargas chegou a ficar seis meses sem marcar com a camisa do Atlético. Com 21 gols em 98 jogos, ele agora é o 4º maior artilheiro da história do clube. Na frente de Vargas e Savarino está Rómulo Otero (26 gols), Juan Cazares em segundo (41 gols) e Lucas Pratto como maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 42 gols.

Vargas estava marcado negativamente desde a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores deste ano contra o Palmeiras, quando foi expulso no final do jogo e não participou da disputa de pênaltis, sendo um dos principais cobradores do Atlético. O chileno chegou a ser punido com multa salarial após o ocorrido, e também deixou de ser relacionado em alguns jogos do clube por decisão da diretoria junto à comissão técnica.

Comentários estão fechados.