Atlético recebe informação importante sobre árbitro escalado pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Ramon Abatti Abel (SC) para apitar o jogo decisivo entre Atlético e São Paulo, marcado para essa quinta-feira (12) na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele que é o árbitro com mais partidas apitadas na Arena MRV, totalizando cinco jogos.
O juiz apitou a vitória sobre o Botafogo e a derrota para o Cruzeiro em 2023. Este ano, ele “comandou” o triunfo contra a Raposa e o revés para o Flamengo.
Ramon Abatti Abel contará com Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa (CE) como seus auxiliares, e Rodolpho Toski Marques (PR) será o responsável pelo VAR. Veja o restante da equipe:
- Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin-PR
- Quinto Árbitro: Fernanda Nandrea Gomes Antunes-MG
- Inspetor: Jose Mocellin-RS
- Analista de campo: Joel Tolentino Damata Junior-MG
- Assessor: Simone Xavier de Paula E Silva-RJ
- AVAR: Johnny Barros de Oliveira-SC
- AVAR 2: Paulo Roberto Alves Junior-PR
- Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues-CBF
- Quality manager: Nayara Pereira Dos Santos-CBF
Atlético confia em retrospecto
O Atlético conta com um tabu significativo para eliminar o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Nos últimos oito anos, o Tricolor Paulista não conseguiu vencer o Alvinegro em Belo Horizonte.
A última vez que o Galo perdeu para os paulistas em Belo Horizonte foi em 27 de novembro de 2016, no Independência. Naquela partida, o treinador interino Diogo Giacomini poupou os titulares devido à final da Copa do Brasil contra o Grêmio, e a equipe do Morumbi venceu de virada por 2 a 1, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, as equipes se enfrentaram oito vezes em Belo Horizonte, todas pelo Brasileirão. Nesses jogos, o Atlético venceu seis e empatou duas vezes, marcando 11 gols, enquanto o São Paulo guardou apenas três tentos.
Comentários estão fechados.