Atlético recebe notícia INESPERADA para Copa Libertadores
O próximo oponente do Atlético está passando por uma fase muito difícil nesta temporada. O Caracas, da Venezuela, não consegue vencer uma partida desde fevereiro.
São 16 jogos consecutivos sem vitória. A última vez que a equipe triunfou foi em uma partida fora de casa, vencendo por 1 a 0 contra o Rayo Zuliano, pelo campeonato local.
O Caracas, ocupando a última posição do Grupo G na Copa Libertadores, já não possui mais chances de se classificar para as oitavas de final, nem mesmo para avançar para o mata-mata da Sul-Americana. O Galo, ao contrário, busca garantir o primeiro lugar, e quem sabe, a melhor campanha geral do torneio.
Atlético em busca da liderança
Com apenas uma rodada restante na fase de grupos, o Atlético já está garantido nas oitavas de final e praticamente assegurou a primeira posição do grupo. A única ameaça à liderança alvinegra vem do Peñarol.
Para garantir o topo sem depender do resultado do time uruguaio, o Galo precisa somar pontos contra o Caracas na última rodada. Portanto, um empate ou uma vitória colocariam o time comandado por Gabriel Milito na primeira posição.
O Atlético também pode se manter como líder mesmo em caso de derrota. Nessa situação, dependeria do resultado do jogo entre Peñarol e Rosario Central.
Se os uruguaios empatarem ou perderem, o Galo permanecerá na liderança. No entanto, se eles vencerem, o Alvinegro será relegado para a segunda posição.
Se o Atlético avançar como líder do Grupo G, enfrentará nas oitavas de final um dos segundos colocados de outras chaves, e além disso, terá a vantagem de decidir o confronto com o segundo jogo em casa. Uma boa performance na fase de grupos também influenciará os jogos das quartas de final e semifinais.
Comentários estão fechados.