Atlético recebe ótima notícia para futuras contratações
A espera, enfim, acabou. O Atlético firmou, nesta terça-feira, um acordo com o empresário André Cury para quitar uma dívida que chegou aos R$ 70 milhões, porém, abaixou a R$ 61 milhões por conta das correções monetárias pelo CDI. O agente foi responsável em cerca de 30 transferências de jogadores para o Galo e não recebeu o dinheiro da comissão. O pagamento será realizado em duas partes: 26 milhões à vista e o restante em 36 parcelas mensais.
O ódio, exposto em alguns momentos, contra as atitudes tomadas pela diretoria do Atlético dá espaço a uma nova situação. André Cury concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e demonstro um desejo de voltar a negociar com o Atlético em um futuro próximo, quando as pendências financeiras acabarem.
“O presidente Sérgio é um grande mediador e, junto ao Rodrigo Caetano, sempre estava nos chamando para a gente formalizar um acordo. Foi um bom acordo, com um desconto bom. Queremos estar ao lado do Atlético para, no futuro, ajudar o clube com indicação de jogadores e novos negócios que podem gerar caixa e títulos ao clube.”
Olho no mercado
A notícia é de extrema importância, não só pela redução de uma das várias dívidas do Atlético, como também para o cenário de transferências. A janela de meio do ano está para começar e uma imagem deteriorada do Galo poderia influenciar nas contratações de reforços para o elenco de Felipão.
A diretoria do Atlético, inclusive, tem um perfil muito bem definido de alvo: jogadores em término ou sem contrato. Assim, o Galo não arca com valores referentes à compra junto a outro clube, “somente” os vencimentos do atleta. O problema é que, por enquanto, não há tantos rumores de chegada.
As informações envolvem saídas, como a de Nathan Silva, concretizada ao Pumas, do México, e de Allan. O volante do Atlético quase partiu para o Flamengo nas últimas semanas, só que permaneceu no Galo a pedido de Felipão. Resta saber até quando.
Comentários estão fechados.