Atlético recebe péssima notícia envolvendo o River Plate na Libertadores 2024
O River Plate, próximo adversário do Atlético nas semifinais da Copa Libertadores, está passando por um ótimo momento desde o retorno do técnico Marcelo Gallardo. A equipe avançou em duas etapas na competição continental e ainda não sofreu derrotas sob a direção do argentino.
O treinador retornou ao comando do clube em 5 de agosto deste ano, após uma temporada no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Desde então, o time argentino disputou 10 partidas, conquistando cinco vitórias e registrando cinco empates.
Depois da classificação do Galo na última quarta-feira (25), com uma vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense na Arena MRV, o técnico Gabriel Milito fez muitos elogios a Gallardo. Segundo o ex-zagueiro, seu conterrâneo possui “algo especial” quando o assunto é a Libertadores.
“Eu também tenho confiança na nossa equipe para tentar colocar o River em dificuldades. Mas é certo que Gallardo com a Copa Libertadores tem algo especial (risos). Ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final, perdeu uma semifinal. Ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia ao seu time. Nós competiremos na série, como fizemos com o Fluminense. Aí, quem jogar melhor passará à final”, disse Milito.
A Conmebol agendou os dias 23 e 30 de outubro para os jogos das semifinais. No entanto, a entidade responsável pelo futebol sul-americano ainda não divulgou os horários e detalhes específicos das partidas.
Atlético busca fazer história
Depois de três anos, o Atlético está de volta as semifinais da Libertadores. O clube, além da obsessão de vencer o torneio, busca se classificar para o Super Mundial de Clubes.
O Galo só consegue se qualificar se vencer a “Liberta” deste ano. Isso porque as outras vagas para times brasileiros já estão preenchidas.
Comentários estão fechados.