Atlético recebeu visita de magnata super rico na Cidade do Galo
Rafael Menin, um dos principais investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, esteve presente no treino da equipe alvinegra neste último sábado (21), na Cidade do Galo, em Vespasiano. A atividade também contou com a supervisão de Victor Bagy (diretor de futebol), Sérgio Coelho (presidente) e Márcio André de Brito (vice-presidente).
Com a supervisão atenta dos dirigentes do Atlético, o técnico Gabriel Milito liderou sessões de treinamentos técnicos e táticos no campo 1 da Cidade do Galo. O time finalizou a preparação para o jogo contra o RB Bragantino, que ocorreu na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Menin que é diretor-presidente da MRV&CO, se tornou ativo na política do Galo no final de 2019. Como acionista da SAF, ele faz parte do comitê de futebol do clube e desempenha um papel significativo na tomada de decisões sobre o futuro da instituição.
A SAF do Atlético
No final do ano passado, o empresário esteve presente no Fórum SAF 2023, que ocorreu em Belo Horizonte. Durante o evento, ele discutiu o processo de transformação do Atlético em um clube-empresa.
Alguns torcedores manifestaram descontentamento em relação ao modelo e ao potencial conflito de interesses. Rafael Menin comentou sobre a reação do público, destacando que agora eles estão mais conscientes da responsabilidade que têm na comunidade em que vivem.
“Teremos uma dificuldade que não será pequena. Somos atleticanos, estamos no Galo há algum tempo, somos de Belo Horizonte. Eu vejo nas minhas mídias sociais… Há um ano atrás, a torcida enaltecia e elogiava. De repente, quem fez um bem ao clube não sabe mais nada de futebol, errando em todos os movimentos. Bipolaridade característica do torcedor de futebol. A gente estará em BH, para jantar no restaurante, seremos cobrados de vez em quando”, disse Rafael Menin.
Comentários estão fechados.