Atlético se antecipa e encontra substituto de Hulk de nível Seleção

O atacante Hulk tornou-se uma incógnita para os próximos jogos do Atlético. Isso porque, no confronto contra o CRB, o jogador sentiu um problema na panturrilha direita e precisou ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo.

Incapaz de seguir em campo, Eduardo Vargas foi escolhido para substituir o camisa 7. O jogador da seleção chilena inclusive esteve envolvido no gol anulado de Cadu, já que o VAR viu um toque de mão do camisa 11 na jogada.

O jogador deve ser o titular do Galo enquanto Hulk estiver de fora. O capitão precisará fazer exames para avaliar a gravidade da lesão, mas já revelou estar sentindo dores por uma pancada contra o Vasco.

“Acabei sentindo, já havia sentindo contra o Vasco, que tomei uma pancada forte. Achei que seria disso. Hoje, infelizmente, senti um estralo grande. Pela experiência, sabemos que tem uma lesão. Teremos mais informações depois do exame”, disse Hulk.

O substituto no Atlético

Vargas que recentemente completou 150 jogos pelo Atlético, sendo o quinto estrangeiro com mais partidas com a camisa alvinegra. Ele completou essa marca na vitória sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (28).

O atacante se juntou ao Galo em novembro de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, com quem já havia trabalhado na Universidad de Chile e na Seleção Chilena. Seu primeiro gol foi registrado quase um mês depois, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.

Até o momento, Vargas marcou 28 vezes, tornando-se o terceiro estrangeiro com mais tentos pelo clube. Ele também conquistou cinco títulos com a equipe: Campeonato Mineiro em 2021 e 2022, Supercopa em 2022, Brasileirão em 2021 e Copa do Brasil em 2021, contribuindo com gols ou assistências em todas essas conquistas.

Comentários estão fechados.