Atlético se aproxima de acordo com Otero na FIFA
O Atlético foi condenado em Novembro de 2021 pela FIFA a pagar R$ 2,2 milhões ao meia venezuelano Rômulo Otero pela sua rescisão de contrato. Segundo o Ge.com o clube se aproxima de um acerto com o atleta para o pagamento da dívida em três parcelas de valores não revelados.
Uma das principais metas da atual gestão atleticana é liquidar as ações na FIFA, com de Otero sendo a única pendente e próxima de uma resolução. Ainda segundo o GE, o clube entendeu a competência para analisar a demanda do jogador seria a CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas). Entretanto, a Câmara de Resoluções de Controvérsia da entidade máxima julgou ter competência para julgar a disputa trabalhista. Confira abaixo um trecho documento da FIFA sobre o processo:
“Em 21 de agosto de 2020, o jogador venezuelano, Romulo Otero Vasquez (doravante: o Requerente), e o clube brasileiro, Clube Atlético Mineiro (doravante: o Requerido) assinaram um acordo de resolução (doravante: o Contrato), segundo o qual o O Requerido se comprometeu a pagar ao Requerente o valor total de USD 417.105,92, pagável em 11 parcelas mensais de USD 37.918,72 cada, a partir de 20 de setembro de 2020 até 20 de julho de 2021.”
Números de Otero pelo Galo
Embora tenha jogado em um Atlético muito diferente que o atual, Otero sempre foi um dos queridinhos da torcida durante seu tempo em BH. Muito esforçado e dono de um chute potente, o venezuelano era uma das estrelas do clube entre 2017 e 2019. A relação entre torcida e atleta é tamanha, que ele fez questão de ir em um dos jogos do Atlético na campanha do título brasileiro de 2021. Confira os números do venezuelano pelo Galo:
135 jogos
26 gols
Campeão Mineiro 2017 E 2020.
Comentários estão fechados.