Atlético se aproxima de jovem volante do futebol brasileiro
O treinador Eduardo Coudet falou sobre o elenco, quando esfriou os ânimos, e compreendeu a situação financeira do Atlético. O comandante, inclusive, garantiu que “não haverá novos jogadores”. Ok, talvez não estivesse totalmente calmo, mas Chacho se saiu melhor em comparação à entrevista coletiva pós derrota na Libertadores. Existe possibilidades sim do Galo reforçar o elenco.
As condições de transferência que dificultam o processo. O Atlético busca no mercado jogadores em término ou sem contrato para ter de gastar apenas com os salários. Sem depender de uma proposta a algum clube. Neste caso, por exemplo, aparece o meio-campista do Racing com vínculo até julho e alvo do Galo, Matías Rojas.
O paraguaio, porém, não está só. Um volante do futebol brasileiro também não se entendeu com o próprio clube e pode dar adeus na segunda metade da temporada. O treinador Rogério Ceni, do São Paulo, nem relacionou jovem, que já recusou três propostas de renovação em 2023, para o confronto pela Copa do Brasil nesta terça-feira, diante do Ituano.
Quem seria? Luan. O Atlético demonstrou interesse no atleta de 23 anos há algumas semanas e aguarda uma decisão no time paulista para começar a investir na contratação. O volante faz contrapropostas em busca de continuar, só que o São Paulo ainda não atendeu.
Na atual temporada, o jovem capitão da Seleção Brasileira nas categorias de base anotou dois gols e deu uma assistência em 11 partidas. Em caso de uma negativa na extensão contratual, Luan pode assinar um pré-acordo com o Atlético daqui três meses.
O novo jogador seria muito importante para o Galo, mesmo com a recém-chegada de Rodrigo Battaglia. Até porque ninguém sabe qual será o futuro de Allan. O craque atleticano está lesionado e, quando voltar, tem chance de viver os últimos dias com a camisa alvinegra.
Comentários estão fechados.