Atlético se decepciona com a convocação da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de muita indefinição, escolheu Ramon Menezes, responsável por comandar a Seleção Sub-20 para a convocação do time principal nos amistosos de 17 e 29 de Junho. O treinador, inclusive, está em disputa pelo Mundial das categorias de base e teve de criar uma logística com o objetivo de selecionar os 23 jogadores e retornar à Argentina, onde acontece a competição dos jovens.

A sorte é que o Brasil bateu a Nigéria por 2 a 0 na sexta-feira e se classificou às Oitavas de Final. Já pensou se Ramon Menezes chega ao Rio de Janeiro eliminado? Seria complicado. O técnico tentou não fugir da última lista, porém, a desconfiança continuou ao lado das decisões. O próprio Atlético se sentiu menosprezado por conta da ausência de um jogador.

Decepção

A diretoria, de acordo com o jornalista da Rádio Itatiaia, João Vitor Xavier, esperava ouvir o nome do melhor jogador Sub-23 no futebol brasileiro, só que empolgou. Ramon Menezes não citou Paulinho durante a convocação para o ataque e deu vaga aos contestados Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras).

Paulinho marcou, em apenas 26 jogos com a camisa do Atlético na temporada, 13 gols e deu cinco assistências. Sem contar as participações em momentos tentos de Libertadores e Copa do Brasil. O que o coloca como líder entre os jogadores jovens, mas não agrada a Ramon Menezes, aparentemente.

Mais dúvidas

Outras questões em relação à lista divulgada por Ramon Menezes giram em torno da ausência de uma estrela do futebol internacional. O atacante Gabriel Martinelli, destaque do Arsenal vice-campeão da Premier League, novamente ficou de fora sob o comando do interino.

O camisa 10 na Copa do Mundo do Catar, Neymar, segue contundido e, por isso, não recebeu a “honra” de Ramon Menezes. A previsão de retorno do craque é incerta, por conta da lesão acontecer no tornozelo direito, fruto de uma entorse sofrida durante atuação pelo Paris Saint-Germain.

Comentários estão fechados.