Atlético se explica novamente e detalha situação do gramado na Arena MRV
Nesta terça-feira (10), imagens do gramado da Arena MRV que circulam nas redes sociais geraram preocupação entre os torcedores do Atlético. Vale lembrar que nesta quinta-feira (12), o Alvinegro enfrentará o São Paulo no estádio, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A área que preocupa está no lado esquerdo do estádio, onde o gramado não recebe luz solar direta. Esse trecho cobre toda a extensão da grande área, onde houve um replantio do piso.
Na semana passada, membros da comissão técnica do Galo visitaram a Arena MRV para inspecionar o gramado e aprovaram o local para o jogo das quartas de final. Na mesma época, Carlos Antônio Pinheiro, responsável pela engenharia do clube, informou que estavam sendo realizadas “operações especiais com o objetivo de recuperar esse gramado”.
“Expectativa de que a gente ainda possa evoluir com esse gramado, tanto em densidade quanto melhorar a parte do nivelamento, sendo a questão mais importante para a gente. Então, posso garantir que todos os recursos disponíveis no mercado estão sendo empregados nesse gramado. O melhor que pode ser feito está sendo feito”, disse Carlos Antônio Pinheiro.
Atlético trabalha em outro problema
O Atlético está realizando testes para ajustar a acústica da Arena MRV. O objetivo é implementar uma solução permanente a partir do próximo ano para resolver um problema reconhecido pelo clube em relação ao estádio.
O ‘ge‘ informou que o Galo está realizando testes com telhas em várias áreas do estádio, com a intenção de expandir para outras se os resultados forem positivos, e além disso, o clube está conduzindo um experimento em uma sala da arena para simular o som. Segundo o Alvinegro, o nível de ruído nessa sala de testes é “ensurdecedor”.
Comentários estão fechados.