Atlético se posiciona oficialmente sobre a venda de seus principais jogadores

O Atlético-MG pode enfrentar algumas investidas, mas o diretor Rodrigo Caetano espera que o clube permaneça “ileso” e conserve sua base de jogadores neste início de temporada. A janela de janeiro é tradicionalmente movimentada no futebol brasileiro.

Em contraste, na Europa, onde estão os clubes de maior poder aquisitivo e são o sonho de muitos atletas brasileiros, essa janela é menos agitada, pois estão no meio da temporada. Nesse cenário, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, almeja manter a espinha dorsal da equipe neste início de ano.

Caetano ressalta, no entanto, que o Atlético deve passar por algumas mudanças no elenco, com a possibilidade de saídas e chegadas de dois ou três jogadores. Para ele, uma equipe alcança o sucesso por meio de ajustes, não necessariamente por uma reformulação completa.

Essa declaração do diretor, que assegura a manutenção da equipe base no início de 2024, serve para tranquilizar os torcedores, preocupados principalmente com a possível saída de Paulinho, o principal destaque e artilheiro do time em 2023. Apesar de jovem, Paulinho pode despertar o interesse da Europa, mas isso deve se intensificar mais no meio do ano, quando a temporada europeia termina.

E Hulk e as aspas

As declarações de Hulk em sua última entrevista coletiva da temporada, em que evitou falar sobre seu futuro e os planos, foram motivo de alerta para a torcida do Atlético no final do ano. No entanto, uma possível saída do jogador foi veementemente rejeitada tanto pelo clube quanto pelo staff do jogador. Caetano abordou o assunto e já revelou que a intenção do Galo é manter Hulk até o fim de sua carreira em entrevista ao Sportv:

“Afirmo que, a equipe base, os que mais jogaram, a ideia, é óbvio que é permanecer. Precisamos vender? Sim. Mas para essa janela de janeiro, vamos conseguir passar ileso e seguir com essa base. O Hulk representa muito mais do que só um atleta. Na época (da chegada) precisávamos de um grande ídolo, e acho que essa foi a escolha perfeita, tanto do Galo quanto do Hulk. “

“Ele tem contrato até o fim de 2024, com gatilhos de renovação automática até o fim de 2025. Ele sabe muito bem que o nosso desejo é ampliar o contrato, independente dos gatilhos, e quem sabe até mais além. O dia que ele não se sentir apto ou confortável para seguir jogando, talvez ele não diga. Mas não vejo ele falar isso sobre o Galo. Não tem motivo para isso. É o maior de todos que temos. Faz os outros atletas crescerem juntos, vide o Paulinho. Ele vai além de um jogador de futebol.”

Comentários estão fechados.