Atlético sofre debandada no elenco e barca de jogadores é dispensada
Uma das temporadas mais emblemáticas do Atlético Mineiro foi a de 2021, quando faturou o Campeonato Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil. Com o 3º lugar na Série A 2023, alguns nomes deixaram de fazer parte dos planos da diretoria alvinegra. Sobretudo, dos campeões da época, apenas nove permanecem vestindo a camisa do Galo para a próxima temporada.
A princípio, do elenco multicampeão formado em 2021, restaram apenas Everson, Matheus Mendes, Guilherme Arana, Mariano, Igor Rabello, Alan Franco, Matías Zaracho, Hulk e Eduardo Vargas. Em contrapartida, somente na temporada atual, o Atlético-MG se despediu de Réver (aposentou) e Hyoran (contrato encerrado).
Apesar de contar com jogadores com contrato em vigência, a diretoria alvinegra pretende se desfazer de algumas peças para poder brigar por títulos no próximo ano. De modo geral, a comissão técnica de Felipão estuda negociar Eduardo Vargas, que possui vínculo até 31 de dezembro de 2024. Para não sair no prejuízo, o Galo deseja emprestar ou colocar o atacante chileno à venda.
Das 66 partidas realizadas pelo Atlético Mineiro na temporada atual, Vargas esteve em campo em apenas 31 oportunidades. Nesse ínterim, marcou três gols e anotou uma assistência. No mais, a negociação envolvendo o chileno faz parte do planejamento de reduzir a folha salarial e a contratação de nomes mais eficientes.
Atlético-MG de olho nos títulos
De acordo com a CBF, a janela de transferência para a próxima temporada será aberta entre os dias 11 de janeiro a 7 de março de 2024. Nesse ínterim, os jogadores do Galo se reapresentam para a preparação do Campeonato Mineiro. De modo geral o estadual será realizado entre os dias 24 de janeiro e 6 de abril, com 12 clubes participando.
Próximo de virar SAF, o Atlético-MG movimenta os bastidores na busca por reforços para as posições carentes. No entanto, pensando em uma possível saída de Paulinho, a diretoria alvinegra deseja contratar três nomes de velocidade para auxiliar o ataque do Galo. No mais, os jogadores que forem contratados, poderão conhecer a Massa Alvinegra a partir do dia 8 de janeiro.
Além de promover alguns garotos das categorias da base após a disputa da Copinha, o Galo coloca como meta poucas contratações. Dentre os nomes cotados aparecem o de Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), Lucas Moura (São Paulo), Gonzalo Matriani (América-MG), Bernard (Olympiacos) e Rodrigo Muniz (Fulham).
Comentários estão fechados.