Atlético sonhou com a contratação dele e o Inter pode anunciar
À procura de um lateral-direito para substituir Fabricio Bustos, que está se transferindo para o River Plate, o Internacional verificou a situação de Rodinei. O lateral-direito de 32 anos, antigo alvo do Atlético, está no Olympiakos-GRE desde o início do ano passado.
“O Inter fez uma consulta para verificar como ele está e se ele estaria disposto a voltar ao Brasil. Não tenho mais detalhes sobre o assunto”, disse o jornalista Alexandre Ernst, do ‘Vozes do Gigante’.
Vale ressaltar que o vínculo de Rodinei com o Olympiakos vai até junho de 2025, e o valor de mercado do jogador, segundo o site Transfermarkt, é de 1,5 milhão de euros (R$ 9,18 milhões na cotação atual). O atleta tem sido titular na equipe grega.
A quase vinda ao Atlético
Em uma entrevista para Diego Ribas, Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético, tentou contratar o defensor na transição de 2021 para 2022, quando seu contrato com o Flamengo estava prestes a terminar. No entanto, o jogador tinha o desejo de jogar na Europa e acabou fechando contrato com o Olympiakos.
“(…) De 2021 para 2022, quando termina o contrato dele com o Flamengo, eu falei com ele algumas vezes e tentei levá-lo para o Galo. “Ele veio com um plano de vida: ‘Te adoro, mas eu coloquei na minha cabeça que tenho que viver esse sonho de jogar na Europa. Independentemente de valor, tenho como sonho, desejo. Pode dar tudo errado, mas preciso ir lá’. Eu falei que estava claro, era justo. E ele trabalha, né?! Era fantástico”, disse Rodrigo Caetano.
A relação entre ambos começou em 2015, quando trabalharam juntos no clube carioca. Em 2020, eles se reencontraram no Internacional, ano em que o defensor foi emprestado ao Colorado e voltou ao Rubro-Negro em 2021, retomando seu destaque.
Comentários estão fechados.