Atlético supera descaso da CBF em vitória dentro das quatro linhas

Até que enfim! O Atlético Mineiro conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino depois de duas rodadas com derrotas. As Vingadores estrearam diante da Ferroviária e foram goleadas por 3 a 0. Na sequência, perdeu para o Grêmio fora de casa por 2 a 1. Neste domingo, porém, a história acabou com final feliz.

O Atlético Mineiro recebeu o Athletico na Arena Vera Cruz, em Betim, e conquistou os três pontos com um triunfo por 2 a 1. Sob o comando da treinador Lindsay Camila, as Vingadoras abriram 2 a 0 com os gols da zagueira colombiana Jorelyn, mas viram o adversário diminuir a vantagem na reta final do segundo tempo com Paloma.

Nada de transmissão

A partida causou muito polêmica nos bastidores por conta do descaso da Confederação Brasileira de Futebol com o futebol feminino no país. O duelo entre Atlético Mineiro e Athletico não teve transmissão em uma emissora ou plataforma sequer. A GaloTV, que poderia salvar a situação, acompanhou o time masculino na Semifinal do Campeonato Mineiro.

O cenário tende a se repetir nas próximas rodadas com os outros clubes. A distribuição das cotas e acordos de transmissão foram feitas de forma bastante contestável. O que atrasa o desenvolvimento da modalidade dentro do Brasil, o “país do futebol”.

Próximo compromisso

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino se encerra somente na segunda-feira (13) com o jogo do Corinthians e Grêmio. As Vingadores voltam a campo na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo.

Comentários estão fechados.