Atlético supera rival em clássico e sobe no ranking brasileiro
A torcida do Atlético Mineiro pode ter uma quarta-feira dos sonhos. Além da possibilidade de encaminhar a classificação à Fase de Grupos de Libertadores na Colômbia, diante do Milonários, os torcedores tiveram uma ótima notícia durante a tarde. O Galo superou um rival dentro de Minas Gerais.
Atlético Mineiro e América disputaram a primeira colocação geral do Campeonato Mineiro rodada a rodada durante os nove jogos, porém, o maior do estado garantiu a liderança. O Galo somou 20 pontos contra 18 do adversário. Assim, o Atlético enfrenta o Athletic na Semifinal e o América, o Cruzeiro, que avançou com a pior campanha entre os classificados.
Triunfo no clássico
Quando se enfrentaram pelo Estadual, na sétima rodada, não teve vencedor. O placar apontou 1 a 1 após o apito final. Patrick, o Pantera Negra, abriu a contagem e o zagueiro Ricardo Silva deixou tudo igual. Os comandados de Eduardo Coudet não fizeram uma boa atuação. Provavelmente estavam com a cabeça na decisão contra o Carabobo.
O importante é que no Campeonato Brasileiro Sub-20 deu Galo. Os jovens das categorias de base enfrentaram o América Mineiro pela segunda partida e se recuperaram na competição. Na estreia, o Atlético perdeu para o Ceará por 2 a 1.
Poucos jogadores inscritos atuaram com o profissional. O maior destaque é o atacante Cadu, que anotou de pênalti no revés em Fortaleza. Na vitória por 1 a 0 sobre o rival, porém, o gol saiu dos pés do camisa 9 Isaac na etapa final.
Como funciona?
O Atlético Mineiro está no Grupo A, ao lado de mais nove times, que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiro colocados jogam mata a mata com os quatros do Grupo B, a partir do: Líder A x 4º B; 2º A x 3º B; 3º A x 4º B; e 4º A x 1º B. Em seguida, tem a Semifinal, também ida e volta, e a grande decisão em apenas um duelo.
Comentários estão fechados.