Atlético surpreende e acerta com dois defensores
Em início de temporada movimentado, o Galo aproveitou para realizar extensão de contrato de dois defensores e a definição já está publicada no BID. Na quinta-feira (2), o Atlético garantiu a renovação de acordo com o goleiro Gabriel Delfim e com o zagueiro Léo Simoni, no entanto, por diferentes motivos. No caso do zagueiro, ele tinha contrato só até junho de 2023.
Assim, o Galo ampliou o acordo por mais seis meses, mas não ficará no clube e viverá temporada por empréstimo no Primavera, time do interior de São Paulo. Assim, possivelmente será uma despedida do elenco alvinegro, já que não demonstra fazer parte do time de Eduardo Coudet para a temporada. Léo Simoni chegou a participar de um treino com o argentino, como lateral-direito, mas sem resultados.
Simoni completará 21 anos em março, ou seja, não poderia ser utilizado pelas categorias de base do Galo. O jogador enfrentou uma lesão no joelho ainda em 2022 e busca retomar os minutos em campo para voltar ao ritmo. No caso de Gabriel Delfim, será peça importante para a equipe mineira, já que se torna o terceiro goleiro da equipe profissional após a saída de Rafael ao São Paulo.
Atlético ainda define renovação de jogadores do Galo
Mesmo com a titularidade de Everson garantida, o jogador pode construir uma trajetória de crescimento junto à equipe alvinegra, futuramente garantindo melhor posição. O jogador que foi titular e campeão do time Sub-20 no Brasileirão de 2020, agora faz parte do Galo até dezembro de 2026. Delfim é o segundo reserva de Everson, atrás de Matheus Mendes.
O Atlético ainda possui missão importante na decisão de contratos que terminam ao fim de 2023. O zagueiro Réver, os laterais Dodô e Mariano, e o meia-atacante Hyoran, possuem acordo até 31 de dezembro. A torcida sonha com a aposentadoria de Réver no Galo.
Comentários estão fechados.