Atlético tem a melhor campanha de sua história no Campeonato Mineiro 2022

Em uma comparação interna de campanhas, o Atlético chegou à final do Campeonato Mineiro pela 16ª vez consecutiva com as melhores estatísticas do clube, tanto em pontos quanto em sofridos. Sob o comando do técnico, Antonio Mohamed, o time do Galo alcançou 87% de aproveitamento em 13 jogos até agora.

Como parte do processo de conhecer o time e ser abraçado pelos torcedores do Galo, Mohamed substituiu o técnico mais bem-sucedido do Atlético (Cuca), que conquistou os títulos mais sonhados pelos atleticanos e mudou a chave para o Galo. Além da vitória da Supercopa contra o Flamengo, El Turco também chegou à final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro com a melhor campanha.

Na defesa, são apenas cinco gols sofridos no Estadual, Villa, URT, Pouso Alegre (2x) e Cruzeiro na primeira fase. A campanha inclui 11 vitórias, 1 empate (Villa) e 1 derrota (URT). Foram 28 gols marcados. Nos últimos quatro jogos, além de estar quatro vitórias sem levar gols.

Na semifinal diante da Caldense, o Atlético não passou nem perto da derrota. Duas vitórias tranquilas e sólidas, 2 a 0, na ida, e 3 a 0, na volta. Entretanto, terá que enfrentar uma decisão da FMF, que não foi favorável. O Campeonato Mineiro de 2022 será em partida única, sem nenhuma vantagem ao Galo que fez a melhor campanha. Em caso de empate, a decisão será decidida nos pênaltis.

Mariano comenta sobre a final de Atlético x Cruzeiro

“A final é sempre uma final, seja um ou dois jogos. Quando são dois jogos, se uma equipe tem certa vantagem, pode usar ela. Mas a final não tem favorito, ainda mais se tratando de um clássico. Estamos nos preparando na semana” comentou o lateral Mariano.

O formato do Campeonato Mineiro, com algumas mudanças, começou a ser disputado em 2004 com uma primeira fase de 12 equipes e mata-mata após um turno. De 2007 até o ano de 2021, o Atlético não esteve de fora de nenhuma final, e é o atual bicampeão. Suas melhores campanhas pré-finais tinham sido em 2012 e 2013, ambas sob o comando de Cuca, quando somou 84% de aproveitamento.

Comentários estão fechados.