Atlético tem carta na manga para colocar o Fluminense em uma crise ainda maior

Na atual edição da Copa Libertadores, o Atlético se destacou ao vencer todas as partidas em casa. Em quatro jogos realizados como mandante na Arena MRV, a equipe sob o comando do técnico Gabriel Milito manteve um aproveitamento perfeito, o que torna-se uma “vantagem” na competição.

Nesta quarta-feira (25), às 19h, o Galo volta a campo para enfrentar o Fluminense no segundo jogo das quartas de final da competição. Após a derrota no primeiro confronto, realizado no Maracanã, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente.

Se o triunfo for por apenas um tento, a decisão será decidida nas cobranças de pênaltis. Qualquer outra vitória do Tricolor Carioca ou um empate deixará o time de Milito fora do torneio.

Vale lembrar que o Fluminense está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e em caso de eliminação, a crise pode se instaurar no time carioca. O técnico Mano Menezes acredita que o jogo será decidido nos detalhes.

“Esses jogos grandes são decididos em detalhes. Vai acontecer na quarta-feira, esses detalhes vão estar presentes de novo. Temos que fazer com que eles estejam a nosso favor se quisermos trazer nossa vaga na semifinal da Libertadores. Será um jogo grande também, como foi o daqui, difícil, onde você tem enfrentamentos e duelos individuais o tempo inteiro que são muito importantes, porque agregam ao coletivo da equipe”, disse Mano Menezes.

Provável Atlético

Ao que tudo indica, Milito deve repetir a escalação do duelo de ida. As únicas dúvidas estão na zaga e no meio-campo.

  • Provável escalação: Everson; Fuchs (Lyanco), Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Rubens) e Scarpa; Hulk e Paulinho.

Comentários estão fechados.