Atlético tem desempenho lamentável sem a presença de Hulk

Sem dúvida, a ausência de Hulk seria sentida por qualquer equipe, e o Atlético não é exceção. Ontem, o atacante teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita, o que o deixará fora dos próximos compromissos do time.

As próximas semanas são cruciais para o time, com jogos das oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além de um clássico e partidas do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentou sete partidas sem o camisa 7 durante a temporada, e nesse período, obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 38%.

As derrotas ocorreram nas partidas contra Patrocinense (2 a 1) no Campeonato Mineiro, Sport (1 a 0) na Copa do Brasil, e Vitória (4 a 2) no Campeonato Brasileiro. Em contraste, com Hulk em campo, o Atlético possui um aproveitamento superior a 60%, com 16 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

O craque que lidera a artilharia do time nesta temporada, com 15 gols em 32 partidas, além de ter dado sete assistências. Na ausência do atacante, é provável que Eduardo Vargas assuma a titularidade ao lado de Paulinho.

Atlético em agosto

Com a lesão, Hulk deverá ficar fora dos principais jogos do Atlético nesta temporada. Segundo a Itatiaia, o jogador ficará sob os cuidados do departamento médico, e a previsão é que ele não esteja disponível por pelo menos 20 a 30 dias.

Confira os jogos do Galo no mês:

  • 03/08: vs Criciúma (F) — Campeonato Brasileiro
  • 07/08: vs CRB (C) — Oitavas da Copa do Brasil
  • 10/08: vs Cruzeiro (F) — Campeonato Brasileiro
  • 13/08: vs San Lorenzo (F) — Libertadores
  • 17/08: vs Cuiabá (C) — Campeonato Brasileiro
  • 20/08: vs San Lorenzo (C) — Libertadores
  • 24/08: vs Fluminense (C) — Campeonato Brasileiro

Comentários estão fechados.