Atlético tem histórico surpreendente contra o Corinthians

Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Após a importante vitória em cima do Cuiabá por 3 x 0 e o tropeço do Furacão diante do Atlético-GO, as equipes vão para o último jogo do ano na briga direta pela vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Para sonhar com a vaga direta para a Libertadores, o Atlético-MG precisa bater o Corinthians, fora de casa. Em suma, o clube paulista leva vantagem no confronto, visto que, as equipes já se enfrentaram 80 vezes e o Timão venceu 34 e perdeu 26, além disso, o embate terminou empatado em 20 oportunidades.

Além disso, na última vez que se enfrentaram, o Corinthians se deu melhor com a vitória de virada no Mineirão por 2 x 1, com dois gols de Fábio Santos. No entanto, apesar deste tropeço o Galo tem um retrospecto recente muito melhor do que o adversário, afinal, nos últimos seis embates entre as equipes o Atlético venceu cinco e perdeu apenas um.

Aliás, para animar ainda mais o torcedor do Atlético-MG das cinco vitórias recentes, duas foram na Neo Química Arena, palco do jogo de domingo. Além disso, o Corinthians já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023 e agora apenas cumpre tabela, muito diferente do Galo, que define o futuro da próxima temporada.

Opinião de Cuca

O técnico do Galo afirmou que o importante mesmo é se classificar para o torneio continental, mesmo que na fase preliminar: “Eu falo o que eu sinto. Vamos tentar ser o sexto. Se não der, ser o sétimo ou oitavo e disputar uma pré-Libertadores, mas a gente tem que estar dentro dela”, disse o treinador.

Comentários estão fechados.