Atlético tem pacotão de desfalques para enfrentar o Vitória
Gabriel Milito e Thiago Carpini enfrentam um desafio e tanto para montar suas equipes no confronto entre Atlético e Vitória, marcado para esta quinta-feira (20), às 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juntos, os times possuem 15 desfalques.
Para se ter uma ideia, o Galo possui sete ausências. Veja:
- Rubens (lesionado)
- Otávio (lesionado)
- Guilherme Arana (convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América)
- Alan Franco (convocado pelo Equador para a Copa América)
- Eduardo Vargas (convocado pelo Chile para a Copa América)
- Paulinho (suspenso)
- Hulk (suspenso)
O Atlético busca se reabilitar após a derrota por 4 a 0 contra o Palmeiras em casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está em 10º lugar na tabela, somando 13 pontos com três vitórias, quatro empates e uma derrota até agora na competição.
Enquanto isso, o Vitória busca estender sua sequência sem derrotas, que já chega a três jogos. No entanto, o time se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição, com seis pontos, com uma vitória, três empates e cinco derrotas até o momento.
“A responsabilidade do jogo é do Atlético, que briga por título e Libertadores. Nossa responsabilidade é com nós mesmos. (…) O aspecto emocional é a mesma evolução coletiva. É gradativo. Convivi com Evaristo de Macedo. Ele dizia que quando um time perde muito, tem que aprender a parar de perder para começar a ganhar. (…) A gente vem evoluindo. É uma construção para ser melhor ainda”, disse Thiago Carpini.
Provável Atlético
- Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo; Battaglia, Igor Gomes, Zaracho, Gustavo Scarpa e Alisson (Palacios); Cadu e Alan Kardec (Alisson ou Isaac).
Comentários estão fechados.