Atlético tem que tomar decisão sobre futuro de Dylan Borrero

Dylan Borrero foi contratado pelo Atlético no começo de 2020 quando tinha apenas 18 anos, anunciado como a jóia colombiana, o meia chegou ao clube para ser lapidado. Após algumas polêmicas em seu primeiro ano, o jovem teve grande evolução em 2021 e faz um ótimo começo de temporada em 2022.

Apesar disso, a tendência é de Borrero tenha poucos minutos na atual temporada uma vez que com a chegada de Júnior Alonso, o Galo chega ao número de sete estrangeiros em seu plantel, dois a mais que o permitido em competições da CBF. Em 2021, o técnico Cuca optou por deixar Dylan de fora de algumas partidas por conta desse limite.

Vendo que Dylan terá poucos minutos em 2022, clubes como o Athletico Paranaense e o Atlético Goianiense já abordaram o Galo sobre um possível empréstimo do atleta.

Dylan Borrero é elogiado por Mohamed

Mesmo sendo reserva, Dylan foi utilizado em 7 dos 11 jogos na atual temporada e tem ajudado o Atlético a conquistar algumas vitórias, como a contra o Democrata, no último sábado. Antonio Mohamed falou sobre o momento do colombiano:

“Ele tem muito potencial físico e técnico. Jogar pelo lado esquerdo o favorece, porque tem um chute muito potente e uma condição atlética muito boa. Tenho muita confiança nele e em outros jogadores. Ele tem que seguir crescendo, trabalhando com humildade para seguir competindo por uma vaga no time.”

No total são 43 jogos, 3 gols e 6 títulos conquistados com a camisa do Atlético em pouco mais de 2 anos de clube.

Comentários estão fechados.