Atlético tenta entrar para pequeno grupo de clubes brasileiros na Libertadores

0

Atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o clube alvinegro busca um retrospecto quase impossível na Copa Libertadores de 2022. Entre 21 clubes brasileiros que foram campeões da Libertadores, apenas seis conseguiram conquistar o Brasileirão no ano anterior.

Santos foi o primeiro time, em 1962 conquistou o Brasileiro e 1963 a Libertadores; Flamengo, em 1981; São Paulo, em 1992; Vasco da Gama, em 1998; o último que conseguiu a estatística foi Corinthians, em 2012.

O Atlético, campeão do último brasileiro, já pensa numa possível taça da Libertadores. Hoje (06), fará sua estreia contra o Tolima, às 21h, em Ibagué na Colômbia. Por estar no Grupo D, o Atlético enfrenta o Independiente del Valle-EQU, Deportes Tolima-COL e o rival mineiro América.

Atlético mais uma vez na disputa da taça

O Galo deu um show de bola na última temporada, só não chegou na final da Libertadores por mínimos detalhes, sendo eliminado sem ter sido derrotado, onde as duas partidas terminaram empatadas e deram a vaga para o Palmeiras.

Em 1990, o vencedor da Copa do Brasil, disputada a partir de 1989, começou a disputar a temporada seguinte da Libertadores, Ao todo tiveram seis campeões do torneio que receberam , no ano anterior, o torneio mata-mata nacional.

Os times campeões são: Grêmio, em 1995 e 2017; Cruzeiro, em 1997; Palmeiras, em 1999 e 2021; e Santos, em 2011.

O Galo, conquistou a Copa do Brasil pela em duas ocasiões, mas esteve nesta situação em 2015. Naquele momento, o elenco alvinegro, conseguiu passar pela fase de grupos, mas acabou sendo eliminado pelo Internacional. Após um empate no primeiro jogo por 2 a 2, na casa do Atlético, o Galo acabou sofrendo três gols no Beira-Rio, fazendo só um gols na partida, em Porto Alegre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco