Atlético toma atitude de deixar qualquer um emocionado

O grande Rei do Futebol, Pelé, nos deixou e as homenagens ao ídolo brasileiro não param, o Atlético decidiu que irá utilizar camisas homenageando Pelé no primeiro jogo da temporada, contra a Caldense, no dia 21 de janeiro. A informação foi passada pela Central do Galo.

“Na estreia do Campeonato Mineiro, no dia 21 de janeiro, contra a Caldense, o Galo vai usar camisas em homenagem a Pelé. Posteriormente, as camisas serão vendidas ou leiloadas em benefício do Instituto Galo.”, informou o portal.

Mesmo sendo ídolo máximo do Santos, o que poucos sabem é que o maior jogador de todos os tempos torcia para outro alvinegro na infância: o Atlético. O pai do craque, Dondinho, foi jogador do clube nos anos 40 e por conta disso, Pelé era atleticano quando criança. 

“Eu torcia pelo Atlético Mineiro, porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá”, disse o Rei do futebol em uma entrevista à revista Placar, em 1999.

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Como jogador, empilhou recordes – dos quais vários seguem imbatíveis 45 anos após deixar os gramados – e títulos numa carreira brilhante, que se confunde com a própria história do nosso futebol.

Reinaldo, ídolo do Atlético também prestou homenagem ao Rei na sua morte. “Quando fiz uma cirurgia de joelho em Nova Iorque , imaginem a emoção, para um fã como eu, quando vi entrando no quarto do hospital onde me recuperava o meu ídolo de infância. Nunca esqueci esse gesto de generosidade do Rei.”

“Pelé, muito obrigado pela sua existência e por ter ajudado a despertar em mim e em milhões de pessoas o amor pelo esporte. Obrigado por ter levantado o nome do nosso país ,de autoestima tão machucada, ao topo. Edson Arantes do Nascimento hoje fez a sua passagem, mas Pelé é eterno. Valeu, Rei Pelé”, publicou o ex-jogador

Comentários estão fechados.