Atlético toma linda atitude digna de aplausos

O Instituto Galo irá realizar uma bela ação para apoiar o jornalista Lélio Gustavo. O Atlético fará um leilão de cinco camisas do time autografadas e usadas na estreia do Campeonato Mineiro, em jogo diante da Caldense, no dia 21 de janeiro.

O valor será destinado ao jornalista que se submeteu a uma cirurgia e briga na justiça contra o plano de saúde, que não quis arcar com as despesas. Lélio teve complicações clínicas após ser operado em decorrência de um infarto sofrido em novembro de 2022. Ele precisou pagar pela continuidade do tratamento no hospital Felício Rocho e o valor ultrapassou a marca de R$ 90 mil.

O caso de Lélio Gustavo

O jornalista foi submetido a uma cirurgia após infarto no fim de 2022. No entanto, Lélio denunciou o tratamento recebido no Hospital Vera Cruz, administrado pelo plano de saúde Hapvida, em Belo Horizonte. 

“Fiquei desnorteado porque pagava (o plano) com o intuito de ter conforto quando precisasse, mas foi pura fantasia. O médico que me operou no Vera Cruz, por exemplo, só teve contato comigo duas vezes, no máximo. Ele, ou alguém da equipe, deveria fazer o  acompanhamento diário, igual ocorreu no Felício Rocho, onde ele fez o tratamento particular. É uma impotência. Me entreguei nas mãos de Deus para ele me salvar e me tirar de lá. Triste”, relembra o comentarista

Devido ao mal atendimento recebido, o jornalista recorreu a um hospital particular que não era filiado ao plano de saúde. No entanto teve que arcar com os custos da nova internação. A expectativa é que a empresa arque com os custos, mas caso não tenha esse desfecho, a Justiça será o caminho escolhido pela família.

Comentários estão fechados.