Atlético vai atrás de “novo Redondo” para reforçar 2023

Pensando em 2023, o Atlético se prepara para reforçar o elenco para disputar os principais títulos da próxima temporada. O nome da vez é Agustin Almendra, joia do Boca Juniors que atualmente é tido como novo Fernando Redondo, lendário volante argentino, com grande passagem no Real Madrid. O jogador também tem conversas com Internacional e Flamengo.

De acordo com o site “Torcedores.com”, o jogador viaja para os EUA para passar férias e logo após irá definir seu futuro. “Na próxima semana, Agustín Almendra viaja para o Orlando, nos Estados Unidos, para passar as férias e, logo após retornar a Buenos Aires, deverá começar a definir seu futuro. O atleta é agenciado pela ICM Stellar Group na América do Sul. Atlético-MG, Santos e São Paulo estão entre os clubes interessados em Agustín Almendra. No exterior, o jogador está no radar do Almería, da Espanha, Cremonese, da Itália, Porto, de Portugal e, Toulouse, da França.”, informou o portal.

Agustín Ezequiel Almendra tem 22 anos, argentino da cidade de Caseros, foi revelado pelo Boca Juniors. Está no clube desde 2017, quando foi descoberto em um núcleo do clube na Grande Buenos Aires. O jogador é multicampeão pelo clube argentino, com as conquistas do Tricampeonato Argentino (2018. 2020 e 2022), Uma Supercopa da Argentina (2018), Copa da Argentina (2020) e a Copa da Liga Argentina (2021).

Reformulação no elenco do Atlético?

Apesar de ir ao mercado, o Galo não irá fazer grandes mudanças em seu elenco, segundo o próprio Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, em entrevista à TV Band Minas. “Primeiro, eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro“, explicou.

Comentários estão fechados.