Atlético vai ficar alternando entre Independência e Mineirão em 2023
Em preparação para a temporada de 2023, o Atlético terá uma das temporadas mais marcantes de sua história, antes mesmo de entender se garantirá títulos. O Galo proporcionará aos torcedores uma série de eventos para a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, e enquanto não recebe jogos, atuará de maneira alternada, entre o Estádio Mineirão e a Arena Independência.
Em seu primeiro compromisso do ano, o Atlético disputará o Campeonato Mineiro, já no dia 21, contra a Caldense, justamente no Estádio Independência. O Mineirão receberá um evento musical no dia 22, no entanto, o clube mineiro aproveita os jogos de menor público para realizar os jogos no Horto, devido ao custo elevado do Gigante da Pampulha.
Ainda pensando na primeira fase, o Galo mandará para o Mineirão, o clássico com o América, especialmente pelo Independência ser a casa do Coelho, e configurar uma vantagem ao rival. O confronto contra o Cruzeiro, seu maior rival em Minas, também será realizado no Mineirão, e a Raposa entra como mandante do duelo.
Atlético se prepara para a Libertadores
O terceiro jogo do Galo no Mineirão e talvez um dos mais aguardados pela Massa Atleticana, será contra o Carabobo, ainda pela segunda fase da Libertadores, já que ao terminar na sétima posição do Brasileirão de 2022, inicia pela chamada Pré-Libertadores. O duelo de volta será no dia 1º de março, no Mineirão, enquanto o duelo de ida será no dia 22 de fevereiro, na Venezuela.
Os jogos contra o Democrata-SL e Patrocinense, pela 4ª e 6ª rodada, também serão direcionados ao Independência. A ansiedade para a Copa Libertadores vai além da importância do título. O clube completará em 2023 dez anos de sua primeira e única conquista da competição, e sonha em refazer aquela trajetória brilhante.
Comentários estão fechados.