Atlético vai se reunir com meio-campista argentino para assinar contrato
Boa notícia para os torcedores do Atlético Mineiro. Segundo o jornalista Wadson Fernandes, a diretoria alvinegra e Matías Zaracho estão em vias finais de renovar o vínculo entre as partes. De modo geral, o meio-campista possui vínculo com o Galo até dezembro de 2025, mas a sua importância no elenco de Felipão fez com que uma nova investida fosse cogitada.
A princípio, em 2020 o Atlético Mineiro pagou ao Racing, da Argentina, o equivalente a R$ 33,78 milhões por 50% dos direitos econômicos de Zaracho. Voando dentro das quatro linhas, o meia já contabiliza 158 partidas com a camisa do Galo, além de ter contribuído 19 gols e 12 assistências. Nesse ínterim, Matías faturou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Em contrapartida, na temporada passada, Zaracho esteve de fora de boa parte dos jogos do Atlético-MG. Sofrendo com algumas lesões, o jogador soma 44 partidas, sendo 34 como titular. Como consequência de suas habilidades dentro de campo, o camisa 15 do Galo marcou três tentos e duas assistências.
Atlético-MG e o mercado da bola
Por seu grau de afinidade com o Galo, Bernard, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, tem seu nome vínculo ao clube. Contudo, devido a seus 31 anos, a diretoria do Maior de Minas entende que a velocidade e dinâmica do jogador já não são as mesmas de quando foi revelado pelo clube. Todavia, o nome do atacante não foi descartado.
Em contrapartida, o nome que ganha mais forças ao decorrer das semanas é o de Gabriel Pec, do Vasco da Gama. Jovem e promissor, o jogador foi avaliado e teve sua contratação aprovada por Felipão. Entretanto, os cariocas não estão dispostos a liberar uma de suas principais peças para um concorrente direto na briga por títulos. É válido destacar que o Portland Timbers, dos Estados Unidos, está de olho no atleta.
No mais, o colombiano Rafael Borré, que pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, chegou a ser sondado pelo alvinegro, mas os valores solicitados fizeram as conversas terem um fim. Já Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, permanece no radar do Galo, mas a quantia para transferir o centroavante ao futebol brasileiro assustaram a diretoria alvinegra.
Comentários estão fechados.