Atlético vence América e mantém domínio no clássico
O Atlético venceu o América por 2×0 e manteve uma invencibilidade que já dura 6 anos contra o Coelho, agora são 19 jogos sem perder para o time verde e preto. Os pontos conquistados no sábado mantém o Atlético na segunda colocação do Campeonato Mineiro com 13 pontos.
Embora o placar não demonstre, a partida foi muito dura, com o Galo tendo bastante dificuldades para criar chances. O primeiro tempo terminou em 0x0 com muitas faltas, pouca bola rolando e quase nenhuma chance clara de gol.
Turco Mohamed aproveitou o intervalo para conversar com seus comandados e o Atlético voltou com outra postura no segundo tempo: trocando mais passes, acelerando o jogo, marcando alto e já se fazia melhor na partida. Aos 19 minutos Matias Zaracho sentiu uma lesão em disputa de bola com o goleiro Jori e pediu para ser substituído. Foi então que o homem do jogo entrou, com apenas 4 minutos em campo, Keno fez bela jogada pela esquerda, cruzou para Nacho Fernandez, que assistiu Guilherme Arana para o camisa 13 fazer 1×0 Galo.
Com 1×0 no placar, o jogo ficou mais favorável para o Alvinegro, que passou a trocar passes sem pressa, enquanto o América se jogava ao ataque. A equipe seguiu criando até que aos 37, Savarino fez 2×0 aproveitando rebote e deu números finais ao jogo.
El Turco confirma time misto na Tera
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (15), quando enfrenta o Athletic de São João Del Rei, no Mineirão. Após a vitória contra o América, o treinador Antonio Mohamed confirmou que mandará uma time mexido a campo:
” Não vou responder isso agora. Vamos ver no decorrer da semana, a recuperação dos atletas, possivelmente será um time misto, essa é a ideia, se não veremos. Sabemos da importância da partida de domingo, mas precisamos ganhar terça-feira para manter a liderança desta competição.”
Comentários estão fechados.