Atlético vende o melhor brasileiro na Europa por mixaria
O Campeonato Espanhol tem um líder inédito na sétima rodada: o Girona. O clube venceu o Villarreal por 2 a 1 nesta quarta-feira e alcançou o topo da tabela à frente dos gigantes Real Madrid e Barcelona. A campanha invicta, que rendeu 19 pontos no início de temporada, tem um ex-jogador do Atlético como destaque.
O atacante Savinho é o brasileiro com mais assistências nas cinco principais ligas europeias com quatro e, ainda, já contribuiu, também, ao balançar as redes em duas oportunidades. Ou seja, dois 18 gols marcados pelo Girona nas sete rodadas, o jovem de 19 anos participou em 33%. Números extremamente relevantes e que poderia ser melhores, caso continuasse no Atlético.
Na metade da última temporada, a diretoria do Galo acertou a venda de Savinho para o Grupo City. À época, o atacante tinha apenas 18 anos e esperava-se uma compensação financeira à altura das expectativas em torno da joia. O acordo, porém, surpreendeu a todos. O Atlético topou uma proposta de apenas R$ 35 milhões. O jovem, de fato, não recebia tanto espaço no elenco só que a negociação não condiz. Basta ver o momento atual.
Para evitar o erro…
A diretoria do Atlético aprendeu e já trabalha para não cometer gafes bizarras no mercado. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que recentemente fez uma publicação misteriosa sobre um possível retorno ao Corinthians, tem o vínculo junto ao Galo até Dezembro de 2024. Mesmo assim, já existe procura pela renovação.
O temor do Atlético é que Guilherme Arana fique à disposição para assinar um pré contrato junto a outro clube na metade do próximo ano. De acordo com as últimas informações, o lateral-esquerdo também tem interesse em permanecer na Cidade do Galo. Faltaria, então, as conversas em relação aos salários e tempo de extensão.
Comentários estão fechados.